segunda-feira, 10 de junho de 2019
Antes de apresentar seus serviços e aplicações, é necessário entender o que são Cidades Inteligentes.
Seu conceito é bem amplo, mas basicamente se trata do uso da tecnologia para minimizar os problemas urbanos e além disso propor desenvolvimento da cidade, isso tudo leva em consideração pontos importantes como: mobilidade, meio ambiente, economia, saúde, educação, entre outros.
As 5 cidades mais inteligentes do mundo, segundo ranking feito pelo Centro de Globalização e Estratégia do IESE Business School, são: Nova York(Estados Unidos), Londres(Inglaterra), Paris(França), Tóquio(Japão) e Reiquiavique(Islândia).
Em breve serão feitas mais postagens sobre o assunto, fiquem atentos.
Bibliografia: https://forbes.uol.com.br/listas/2018/07/10-cidades-mais-inteligentes-do-mundo-em-2018/
5
Unknown-UFS: Conceito - Cidades Inteligentes
Antes de apresentar seus serviços e aplicações, é necessário entender o que são Cidades Inteligentes. Seu conceito é bem ampl...
Publicado por:
Erick Santos Resende
Erick Santos Resende
Todos os documentos contidos neste tópico tem referência de segunda-feira, 10 de junho de 2019.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De certo modo as "Cidades Inteligentes" tem haver com inteligência artificial? Cujo objetivo é que a própria cidade aprenda a como solucionar problemas dela mesma e, com isso, desenvolver uma "certa" independência em relação aos indivíduos da sociedade?
ResponderExcluirPS.: Fiz a mesma pergunta em outro post, sorry.
Assim como grande parte das coisas relacionadas a tecnologia, esses dois conceitos tem objetivos bastante parecidos, relacionados a facilitação da vida das pessoas. Creio que ao analisarmos por esse ponto de vista (do objetivo de ambos) eles tem a ver sim, embora tenham suas diferenças, obrigado pelo questionamento! :)
Excluirtem a ver*
Excluir:S